×

Jornalista diz que reforma da previdência dá responsabilidade ao corretor

A convite do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF), a jornalista Mara Luquet esteve em Cuiabá, onde apresentou a palestra “Conjuntura Econômica Brasileira – o que vem pela frente”. O evento aconteceu no dia 27 de outubro, e fez parte da série “Mercado de Seguros em Debate”.

A jornalista aposta que com a reforma da previdência, os corretores terão uma grande responsabilidade. “A reforma tem tudo a ver com o mercado segurador e os corretores serão fundamentais porque vão ajudar as pessoas a pensar suas aposentadorias”, projetou.

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do Sindseg, disse ser gratificante fazer a segunda edição do evento em 2016 e oferecer, aos profissionais de Cuiabá, a oportunidade de se informarem sobre o cenário atual do país.

Aécio Pereira caixeta, gerente da Tokio Marine no Mato Grosso e representante do SindSeg para o estado destacou o momento oportuno para discutir o tema. “Achamos que era importante ter uma pessoa que falasse sobre o assunto e dar essa contribuição ao mercado de seguros de Mato Grosso”, destacou.

Para Célio Roberto Freitas, da ***, o momento atual é complexo para a economia brasileira. “Entender os próximos passos da economia e a relação entre economia e mercado de seguros é importante”, disse. Para Cristóvão Martins, presidente do Sincor-MT, disse que a palestra traz para os corretores uma visão ampla do que vai acontecer pela frente. “O seguro é um bem social. De uma forma geral, para uma sustentabilidade que possa trazer um mercado duradouro onde não haja oscilação e perdas de patrimônio dos cidadãos e das empresas”, analisou.

Jean Bruneto, da Tokio Marine, destacou a importância do Sindiseg com o Sincor-MT. “Muitos corretores interessados em buscar conhecimento e entender sobre as mudanças no mercado e o futuro do país”, disse.

 

Escrito por  CQCS