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Tokio Marine cresce acima do mercado com a ajuda do Corretor

A estratégia de investir forte no desenvolvimento de novos produtos e serviços diferenciados e no treinamento do corretor de seguros vem trazendo resultados excelentes para a Tokio Marine. Segundo João Luiz de Lima, Diretor Comercial Nacional Varejo da companhia, o faturamento da Tokio Marine até agosto deste ano aumentou 7,8% em comparação ao mesmo período de 2015. Já o mercado no qual a seguradora atua, sem Previdência, Saúde e Capitalização, cresceu 2,7%. “Neste período, na carteira de Auto, crescemos 4,8%; no ramo de Pessoas, 5,9%; e nos produtos voltados para Pessoas Jurídica, avançamos 16,4%”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva ao C q c s.

Ele acrescentou que, mais do que o crescimento da receita, tem sido importante o reforço constante das equipes técnicas, com a contratação de profissionais experientes e qualificados, o que permite também o aprimoramento da relação com os corretores de seguros.

Lima disse ainda que a companhia vem lançando dois ou três produtos a cada ano. A intenção é contribuir para o crescimento do corretor, a partir da exploração do potencial de negócios de sua carteira de clientes. Nesse contexto, são disponibilizados vários treinamentos presenciais ou a distância para que os parceiros da Tokio Marine estejam preparados no momento de realizar vendas consultivas, com base no conhecimento das necessidades dos seus clientes. “Lançar um produto e cobrar resultado não adianta. É preciso treinar constantemente, oferecer a necessária capacitação do corretor”, frisou.

O foco na questão do treinamento é tão intenso que as opções oferecidas não se limitam aos aspectos técnicos ou didáticos sobre produtos. Na Tokio Marine, o corretor pode, inclusive, participar de cursos comportamentais, como, por exemplo, o de etiqueta ou o de nova ortografia. “O nosso investimento não é feito apenas para obter retorno financeiro imediato. Acreditamos que se o corretor estiver bem preparado, a venda será mais qualificada e assim teremos clientes mais satisfeitos e bem atendidos”, observou.

Entre as novidades recentes, ele citou o desenvolvimento de uma plataforma de vendas para o corretor, que insere profissionais de pequeno ou médio porte na venda de microsseguros ou produtos populares, segmento até então nas mãos de grandes corretoras, que atendem grupos corporativos.

Houve ainda o lançamento do seguro Agro Safras, desenvolvido com base na grande experiência nesse segmento de uma seguradora dos EUA que foi recentemente adquirida pelo Grupo Tokio Marine. “Começamos pelas safras de milho e soja. E vamos avançar”, revelou João Lima.

Na carteira de Auto, o destaque do ano foi lançado em setembro. Trata-se do seguro “Auto Roubo + Rastreador”. A ideia é oferecer todas as coberturas, possibilitando ao cliente selecionar as que mais atendem suas necessidades. Assim, dependendo das escolhas do segurado, o preço desse seguro pode ser até 50% menor que o de produtos tradicionais. “Esta é uma grande oportunidade para quem está saindo do seguro tradicional por conta de eventuais dificuldades financeiras”, explicou o Diretor da Tokio Marine.

Por fim, João Luiz de Lima anunciou que outras novidades virão em 2017, como o seguro de vida individual.

 

Fonte: CQCS