×

Bradesco Saúde volta a ser destaque do Índice de Desempenho da ANS

A Bradesco Saúde continua colhendo bons frutos da decisão estratégica de investir forte na qualidade do atendimento a consumidores e na capacitação dos corretores de seguros. A companhia foi, mais uma vez, destaque do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do programa de Qualificação das Operadoras, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A companhia atingiu a nota máxima no indicador “Gestão de Processos e Regulação”, que avalia o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS, e boas avaliações nos indicadores “Garantia de Acesso”, que mede as condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores, e “Sustentabilidade no Mercado”, o qual monitora a sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Já a Mediservice, Operadora na modalidade de administração por pós-pagamento e controlada pela Bradesco Saúde, obteve destaque na avaliação ao atingir a faixa máxima do IDSS, com expressivas notas nos indicadores.

O resultado do IDSS considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS para análise em quatro dimensões: “Qualidade em Atenção à Saúde”; “Garantia de Acesso”; “Sustentabilidade no Mercado”; e “Gestão de Processos e Regulação”.

Com a remodelagem realizada pela ANS nesta edição, o IDSS apresenta uma nova composição que igualou o peso (25%) para cada dimensão avaliada.

Líder do mercado brasileiro de saúde suplementar com atuação em todas as regiões do país, a Bradesco Saúde foi pioneira no processo de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde e obteve a renovação do seu certificado de

Acreditação com a qualificação de nível 1, o mais alto segundo os critérios da avaliação. O processo consiste na verificação periódica do atendimento a um conjunto de padrões de qualidade relacionados à gestão, ao relacionamento com clientes e rede de prestadores, dentre outros.

A companhia atende a mais de 4,2 milhões de beneficiários, e está presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país.

No primeiro semestre, juntas, a Bradesco Sade e a Mediservice obtiveram faturamento superior a R$ 10 bilhões, crescimento de 17,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para o segmento de seguro-saúde SPG (Seguro para Grupos), que cresceu 7,7%, em números de beneficiários.

 

Escrito por  Seguro Gaúcho