×

Susep aprova alterações no Seguro Auto Popular

Na 6ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, realizada pela CNseg, ontem, 29 de setembro, em São Paulo, um dos temas em voga foi o Seguro Auto Popular. Helena Mulim Venceslau, diretora de Supervisão de Conduta da Susep, anunciou que no dia anterior, todas as alterações propostas para o Seguro Auto Popular foram aprovadas.

Eduardo Dal Ri, vice-presidente da FenSeg e vice-presidente de Automóveis e Massificados da SulAmérica, alertou que trata-se de um seguro totalmente diferente do de automóvel comercializado atualmente, que vai requerer uma nova abordagem para conquistar o cliente que nunca assegurou o seu veículo e o que já teve o seguro, ambos, público-alvo do Seguro Auto Popular.

“E o público que iremos atingir é o das classes B e C, e não da D e E, que têm outros focos de consumo. E o produto terá de ter uma linguagem muito clara e transparente para que o segurado tenha consciência de quais são os seus direitos”, disse, referindo-se à questão da judicialização, um peso não apenas para o mercado de seguros, mas para toda a sociedade.

Também no evento, Silas Rivelle Junior, presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg, lançou o Relatório de Atividades das Ouvidorias 2015, que contou com a participação de 33 empresas, incluindo de saúde suplementar, destacando que “a grande maioria das demandas, 63% de um total de 110.681, foi tratada diretamente nos canais das empresas, sendo que 42% delas foram consideradas procedentes”, especificou. (Karin Fuchs)

 

Escrito por  REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS