Mote da campanha da Semana Nacional do Trânsito 2016
“Quando iniciamos os trabalhos da semana do trânsito, tínhamos dois objetivos: impactar as pessoas e envolver todos os agentes do trânsito – pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas e por aí vai.˜, disse Henrique Zorzi.
A Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro, mobiliza pessoas em todo o território nacional em busca de mais conscientização e educação no trânsito, buscando a redução do número de acidentes e mortes.
Na região do Vale do Sinos não é diferente. Há 18 anos, o CFC Valderez, vem fazendo um importante trabalho neste sentido e utilizando esta época do ano para atuar ainda mais perto da comunidade. Este ano, com a campanha “Multiplique gentilezas – pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”, o centro de formação de condutores quer incentivar e valorizar as boas atitudes nas ruas das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz.
Pela primeira vez, quem comanda os bastidores da campanha é a BVZ Agência, que conquistou a conta ainda este ano. A concepção do mote e todas as ações planejadas trazem um objetivo claro: tornar o trânsito um espaço de convivência mais leve e seguro.
“Quando iniciamos os trabalhos da semana do trânsito, tínhamos dois objetivos: impactar as pessoas e envolver todos os agentes do trânsito – pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas e por aí vai. Quando falamos de trânsito, precisamos falar de pessoas, da relação que as pessoas estabelecem nas ruas. Foi na gentileza e no olhar para o próximo que encontramos a nossa inspiração e também a nossa mensagem: vamos multiplicar gentilezas.”, disse Henrique Zorzi, um dos diretores da BVZ Agência.
A campanha foi lançada na última quarta-feira (14), no auditório do Jornal NH, onde Zorzi pode apresentar o conceito e todas as ações desenvolvidas para autoridades locais e de órgãos reguladores do trânsito. Um dos pontos importantes de toda a campanha, e que foi bastante elogiado, é o envolvimento amplo de públicos de todas as idades. “Houve, desde o início, uma preocupação grande em atingir diferentes faixas etárias, trabalhando a conscientização específica para cada uma delas”,
Para os pequenos, atividades lúdicas e brincadeiras falam de assunto sério e os incentivam a conscientizar os adultos sobre as boas atitudes no trânsito. Já os adolescentes, que atuam de forma mais independente no trânsito, irão participar de um projeto de arte para refletir sobre essa realidade, com oficinas de grafitti ministradas por Bruno Schilling.
A “tia” Herta, personagem de Dois Irmãos, é uma das figuras da campanha. Em ações pelas ruas das cidades de Novo Hamburgo e Nova Hartz e nos Câmpus I e II da Universidade Feevale, ela vai levar alegria e bater um papo descontraído sobre o trânsito.
A campanha ainda tem o apoio das empresas Tinta e Cor, Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH e VS, Valderez Seguros e da Universidade Feevale.
Escrito por BVZ / Agência