O atual momento econômico cria oportunidades de negócios para a venda dos produtos individuais. De acordo com Denise Carvalho, Diretora Comercial Regional da MetLife, o seguro de vida foi pouco afetado pela retração econômica e tem potencial para atingir a classe média. “É importante que o corretor tenha um olhar de longo prazo e entenda que o cenário é desafiador, cíclico e passageiro. Afinal o mercado tem um potencial muito maior do o que estamos vivendo hoje”, diz.
A MetLife desenvolve produtos especializados para atender às necessidades de empresas e trabalha com foco na ampliação de sua participação no mercado de PME. Para isso, investiu fortemente na simplificação do processo de contratação do produto, como uma forma de apoiar o corretor na conquista de novos negócios.
Denise destaca as soluções para o público feminino como o “Seguro Mulher Protegida”, que oferece proteção em diversas situações como em caso de diagnóstico de câncer de mama, colo de útero e ovário.
A executiva ainda também aposta no seguro para pessoas acima de 65 anos como um potencial de expansão no mercado segurador. Essa modalidade de seguro prevê a indenização em caso de fraturas, ajudando o segurado no tratamento e recuperação. “Além disso, também existem soluções para público masculino em caso de diagnóstico de câncer de pulmão ou próstata, proporcionando amparo para lidar com doenças difíceis e inesperadas. Ao contratar, o cliente estará amparado financeiramente e poderá se concentrar totalmente em sua recuperação”, completa.
“Fazer negócios com a MetLife é simples e temos trabalhado para aperfeiçoar ainda mais a experiência de venda do corretor. Oferecemos um portfólio de soluções com contratação simplificada além de coberturas especificas que vão muito além da indenização em um cenário extremo. Nossas soluções podem ser usufruídas em vida, dando suporte aos nossos clientes em momentos delicados”, assegura Denise.
Escrito por CQCS