×

Empresários vão à câmara municipal protestar contra aumento de gastos públicos

Como forma de demonstrar a indignação a respeito da possibilidade de aprovação do reajuste salarial de 26,3% aos parlamentares, um grupo de cerca de 100 empresários irá hoje (11 de agosto) às 15 horas, à Câmara Municipal de Santo André.

Além de protestar contra o aumento dos gastos públicos, o grupo irá pedir também por melhores práticas na gestão pública e discussão de medidas para fomentar a economia e o desenvolvimento local.

Esses empresários fazem parte do ABC Mais Empreendedor, grupo formado por nove entidades de importantes setores da sociedade civil, que juntas possuem 16 mil associados e geram mais de 272 mil empregos. O grupo se formou com a finalidade de participar e fiscalizar as ações do poder público, além de propor sugestões que beneficiem os segmentos da indústria, comércio e serviços por elas representados.

Compõem o grupo a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, CIESP/DR Santo André – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, REGRAN – Sindicato do Comércio Varejista e Derivado do Petróleo do ABC, SINCOR – Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo, AESCON – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Grande ABC, AEAABC – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC, SINDUSCON – Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de São Paulo, SIPAN/AIPAN – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André e SETRANS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC.

As primeiras ações do ABC Mais Empreendedor foram em relação aos problemas envolvendo moradores de rua e usuários de drogas que têm causado transtornos e prejuízos aos comerciantes da região central da cidade e o repúdio quanto ao aumento dos salários dos parlamentares de Santo André e São Bernardo do Campo.

O passo seguinte será convidar todos os candidatos à Prefeitura de Santo André para que apresentem suas ideias e projetos por meio de debates com a diretoria, associados e convidados das nove entidades envolvidas.

 

Escrito por  MP & Rossi Comunicações