×

Grupo Bradesco Seguros inicia nas redes sociais série de contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Com a proximidade do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial do maior evento esportivo mundial, entra na contagem regressiva final para a cerimônia de abertura, marcada para o dia 5 de agosto. A partir desta quinta-feira (21 de julho), a 15 dias do início da festa, o Grupo Segurador fará uma série de posts comemorativos na fanpage “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio 2016”, nos eventos do “Museu Itinerante Se Prepara Brasil”, no Facebook, além de compartilham entos nas fanpages daCicloFaixa e do Movimento Conviva.

O Grupo Bradesco Seguros se orgulha de ser o segurador oficial e patrocinador dos Jogos Rio 2016, e para nós, poder participar da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos em nosso país – os primeiros da América do Sul – é mais um marco a ser comemorado. Compartilhamos a expectativa da torcida brasileira para que seja um momento marcante e para que nossos atletas subam ao pódio, emocionando a todos com suas conquistas — diz Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

O post na fanpage “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio 2016”, nesta quinta-feira, trará a mascote Vinicius e a seguinte mensagem: “Emoção lá em cima! Faltam 15 dias, pessoal! Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão chegando! #PreparaçãoÉMelhorTer #BradescoSeguros #RumoAosJogosRio2016”.

Ao longo dos próximos dias, o Grupo Bradesco Seguros fará postagens nos marcos de 10 dias, uma semana, seis, cinco, quatro, três, dois e um dia para os Jogos. A contagem será finalizada no dia 5 de agosto, com a chamada para a cerimônia de abertura.

Produzida pelo Esporte Interativo, a fanpage registra, em cerca de um ano e meio de existência, mais de 3,1 milhões de interações do público, entre compartilhamentos, comentários e curtidas no Facebook, e mais de 540 mil seguidores. Nela, é possível acompanhar as principais notícias e curiosidades sobre as modalidades olímpicas e paralímpicas e ficar por dentro da preparação para os Jogos Rio 2016.

O GRUPO BRADESCO SEGUROS E OS JOGOS RIO 2016

A forte ligação do Grupo Bradesco Seguros – patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 – com o movimento olímpico começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, em 2009. No ano seguinte, o Banco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, nas categorias “Serviços Financeiros” e “Seguros”, respectivamente, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à Equipe Olímpica. As coberturas incluem desde assistência médica e odontológica até seguros para veículos, responsabilidade civi l e outros seguros especiais.

O patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como sua condição de segurador oficial do evento, vai ao encontro de sua estratégia de atuação de difundir para a população a importância da prática esportiva e da adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Baseado nessa estratégia, presente em seu DNA, o Grupo Segurador realiza uma série de iniciativas voltadas à divulgação do tema. Dentre elas, destaca-se o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida (6 km) e caminhadas (3 km) que, desde a primeira edição, em 2007, reuniram mais de 350 mil pessoas em 19 cidades do Brasil. Este ano, em que completa sua décima temporada consecutiva, o Circuito promoverá 14 etapas em sete estados.

Com relação especificamente às ações voltadas aos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros lançou, em janeiro, a promoção “Vai Brasil… Vai Você”, cujo principal objetivo é intensificar o sentimento de identificação com a marca e conquistar novos segurados. Trata-se de sorteio de 50 pacotes de experiência para os Jogos Olímpicos direcionados aos clientes, com direito a acompanhante, além de prêmios no valor de R$ 15 mil toda vez que o Brasil subir ao p&oacut e;dio nas competições. Até o momento, já foram contemplados segurados de Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Para levar o espírito olímpico às cinco regiões do país e preparar a população para o maior evento esportivo mundial, o Grupo Bradesco Seguros promove o Museu Itinerante Se Prepara Brasil — O Caminho do Esporte até o Rio. Com o projeto, duas carretas passarão por 45 cidades em todo o território nacional para apresentar uma exposição gratuita sobre rodas, com mais de 100peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares.

Juntos, os veículos, que partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO) em 30 de abril, percorrerão cerca de 30 mil quilômetros em dois roteiros distintos, que se encontrarão em agosto no Rio de Janeiro e o Museu ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.

Outra ação de destaque para marcar o posicionamento do Grupo como segurador oficial dos Jogos Rio 2016 é a campanha publicitária que destaca a importância da preparação para o sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida.

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com o Banco Bradesco, e Segurador oficial do evento, o Grupo registrou no primeiro trimestre de 2016 faturamento de R$ 15,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta – evolução de 11,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2015. Há cerca de uma década, o Grupo vem sustentando crescimento médio anual na c asa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%.

 

Fonte/Autor por:  Grupo Bradesco Seguros