O diretor jurídico da J.Malucelli, Roque Holanda explicou sobre o produto que pode ser utilizado em processos novos ou já caucionados.
O Seguro Garantia Judicial é uma modalidade vantajosa para empresas de todos os ramos que respondem a processos, trabalhistas e cíveis e tributários. O produto se iguala a outras modalidades de garantia, como a fiança bancária, o depósito em dinheiro ou a penhora de bens. “Trata-se de uma forma de garantia que atende de maneira os princípios da efetividade para o segurado, com o menor ônus para o cliente”, explicou o Diretor Jurídico da JMalucelli Seguradora, Roque de Holanda Melo.
Ele disse que a modalidade já é uma realidade no Brasil. Segundo estimativas do mercado já comtempla 80% de todas as emissões de seguros garantia no país. “No momento que o país atravessa, de crise e de retração, no que diz respeito a projetos de infraestrutura nós podemos dizer que o seguro garantia judicial está movendo o seguro garantia no Brasil”, destacou.
Apesar de toda essa pujança do seguro garantia judicial, Melo salienta, que ainda há muito o que ser explorado nessa modalidade. “Entendemos que esse assunto é propicio para o tema do evento hoje, ´inovar é o caminho’, pois é uma modalidade que ainda tem muito o que ser explorado, apesar de ser um produto em evidencia, há uma expectativa de crescimento. Entendemos que é uma ferramenta fundamental para o atual momento que o país atravessa”.
Sobre a participação no Fórum, Melo disse estar impressionado com a participação das seguradoras. “Essa é a primeira vez que venho aqui e participo de um evento como este e estou impressionado com a organização e a participação das seguradoras e corretores”.
O gerente comercial da JMalucelli, Marcelo Queiroz, observou que o evento está se aprimorando. “Essa é a minha quarta participação em eventos aqui em Manaus. Eu tenho visto que o Fórum tem se aprimorado e se tornado uma excelente oportunidade de fazer novos contatos”.
Fonte: Sincor-AM/RR