Os planos de saúde perderam 617 mil clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no início de junho. A perda de número de clientes nas operadoras de plano de saúde acontece em meio à recessão e aumento do desemprego no país, que ficou em 10,9% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto isso, as operadoras apostam na gestão e em ações estratégicas para segurar a carteira de associados.
No caso da Santa Helena Saúde, maior operadora de planos de saúde do grande ABC, a perda de usuários está sendo compensada pelo aumento da venda de planos corporativos. Segundo Fernando Fornias, diretor presidente do Grupo Santa Helena Saúde, a empresa registrou retração de 8% na carteira de beneficiários de planos coletivos de grande porte. “Apesar disso, registramos um crescimento de 29% na venda no segmento de pessoa jurídica. Ou seja, a venda existe, mas o volume de beneficiários é menor em virtude das demissões”, diz.
Além disso, para enfrentar a crise, a saída encontrada foi focar as vendas em pequenas e médias empresas. A estratégia deu certo, pois a operadora cresceu 44% nessa área.
Mais informações sobre a Santa Helena Saúde podem ser obtidas em www.santahelenasaude.com.br.
Santa Helena Saúde
Há 35 anos no mercado, a Santa Helena Saúde ocupa o posto de maior operadora de saúde do grande ABC paulista, atendendo cerca de 3500 empresas e cerca de 300 mil beneficiários. Atualmente, aproximadamente 800 médicos trabalham diretamente para a operadora, que oferece aos seus beneficiários uma rede de ambulatórios e hospitais próprios e credenciados, bem como de serviços, centros de diagnósticos de alta tecnologia e laboratórios dotados de equipamentos de última geração.
Fonte/Autor por: COMMUNICA BRASIL