Na última terça-feira, 14, a Aconseg-SP realizou seu almoço mensal e contou com a presença dos executivos da SulAmérica Seguros, que destacaram, entre outros fatores, que o crescimento das assessorias foi superior ao da companhia no primeiro quadrimestre do ano.
“A exemplo do ano passado, que no primeiro quadrimestre a SulAmérica cresceu 17% e vocês cresceram acima disso, nesse ano também vocês apresentam crescimento de 18% maior que a diretoria como um todo”, indicou o diretor da regional São Paulo Capital da SulAmérica, Luciano Lima.
Na capital paulista, a seguradora também realiza ações específicas como o encontro e premiação anual de assessorias, com premiações como destaque em produção, desempenho e personalidade do ano. “Nosso objetivo é poder capacitar vocês para que seus corretores possam aproveitar seus segurados, e além de saúde e automóvel, oferecer os produtos que a SulAmérica disponibiliza para os corretores e segurados. Vocês têm um mix melhor não tão concentrado em saúde, há uma participação maior em massificados, e isso é um indicativo que podemos fazer ainda mais”.
Luciano Lima também comentou sobre as perspectivas desse ano, ressaltando que no ano passado as assessorias foram responsáveis por “mais de meio bilhão de produção em São Paulo e temos certeza que em 2016 também iremos apresentar um crescimento superior ao mercado pelo trabalho que vocês fazem”.
O executivo aproveitou para apresentar o trabalho realizado para estreitar ainda mais o relacionamento com as assessorias em São Paulo e restante do Brasil. “Nós fomos a cada assessoria para conhecer, verificar como é área comercial, o treinamento, suas necessidades, isso tudo é para estreitar o relacionamento com as assessorias e observar o que nós precisamos fazer e o que elas precisam fazer para que os corretores trabalhem mais nossos produtos”, explicou o diretor regional.
Atuação importante na crise
Para o presidente da seguradora, Gabriel Portella, saber que as assessorias possuem ações para atrair os profissionais do mercado, torna ainda mais forte o relacionamento comercial. “Observar essas ações estratégicas de vendas para tornar o canal ainda mais atrativo, para buscar o corretor e realizar novos negócios, isso faz essa relação tão próxima, que vocês não precisam provar nada, pois também são os comerciais da SulAmérica”, frisou.
Matias Ávila, vice-presidente comercial, enfatizou a importância das assessorias nesse momento de crise. “Quando olhamos a preocupação e a oportunidade que nós temos nos ramos de saúde e vida, ficamos mais tranquilos que superaremos essa crise com mais facilidade. Vocês representam um importante canal de atendimento da companhia, e temos 82 no Brasil e 20 em São Paulo, que fazem um trabalho extremamente profícuo para que possamos completar nosso portfólio de negócio”.
Para o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, essa relação estreita entre as assessorias e a SulAmérica é de suma importância para os negócios dos corretores que atuam nessa parceria. “Nós trabalhamos muito com a SulAmérica porque acreditamos em cada um de seus produtos, tanto que 60% das assessorias da Aconseg-SP trabalham com a companhia, aquelas da capital representam 72%. Concluímos que 38% dos negócios da Aconseg-SP são fechados com a SulAmérica em todos os ramos”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)
Fonte/Autor por: REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS