×

AXA lança seguro de Risco Engenharia com atrativos inéditos para o mercado brasileiro de construção civil

Após quase um ano de estudos e pesquisas, a AXA lançou no último mês de maio, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e GEO Gestão Imobiliária, o seu mais novo produto para o mercado da construção civil. Trata-se do Risco Engenharia, que atende novas demandas e anseios dos clientes desse setor. Com diferenciais inéditos, a AXA espera conquistar uma fatia relevante desse mercado já nos próximos 12 meses.

‘O mercado conta hoje com produtos muito similares e que oferecem um clausulado padronizado. Nesse sentido, mudamos alguns conceitos após ouvir as demandas do setor da construção. Destacamos a nossa flexibilidade no parcelamento do prêmio, que acontece durante todo o prazo da obra, o fato do produto não ter franquia para risco de engenharia e também ser a Primeiro Risco Absoluto, ou seja, sem previsão de rateio. Esses são diferenciais inéditos no Brasil e que certamente nos destacarão da concorrência, diz Mauro Santos, Superintendente de Riscos de Engenharia da AXA.

O produto, já aprovado pela SUSEP, só poderá ser contratado online. ‘A contratação é muito fácil, totalmente digital, feita diretamente através do site: www.seguroscbic.com.br . Após preenchimento e análise dos dados, o cliente já sai certificado e totalmente coberto. O valor máximo de cobertura será de até R$100 milhões para valor da obra e de até 48 meses para conclusão da mesma’, explica Santos. A parceria da AXA com os corretores continua e o cliente precisará necessariamente escolher o corretor de sua confiança, para finalizar a transação.

‘O setor da construção civil é muito importante. O alcance nacional do Convênio de Seguros da CBIC é um atrativo importante para as nossas ambições nesse mercado e esperamos emitir algo em torno de R$ 12 milhões de prêmio já no primeiro ano, considerando a base relevante de clientes do Convênio de Seguros da CBIC e também o atual momento da economia do país. Porém, estamos confiantes e certos de que será mais um produto de sucesso no mercado’, conclui Vanderlei Ravazzi, Diretor Técnico P&C da AXA.

Sobre a AXA

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, está presente em 64 países, emprega 166 mil pessoas e serve a 103 milhões de clientes individuais e empresariais. Em 2015, somou 99 bilhões de euros em receitas e obteve resultado de 5,6 bilhões de euros. O grupo possui a marca de seguros mais valiosa do mundo pela sétima vez consecutiva, segundo ranking da consultoria global Interbrands. A companhia iniciou operações no Brasil em 2014 com foco em linhas comerciais, ofertando a empresas de todos os portes soluções em riscos patrimoniais, responsabilidades, seguros para vida e programas de afinidades.

 

Fonte/Autor por:  Thiago Salles