Com o aumento da expectativa de vida, os brasileiros buscam formas para garantir o bem-estar na maturidade. Um dos caminhos é optar por seguro de vida e pela previdência complementar. Foi o que apontou recente pesquisa da MetLife, que mostra que 40% dos funcionários de grandes empresas no Brasil possuem esses produtos.
No entanto, boa parte dessa parcela mantem o benefício por meio da empresa em que trabalha e não por iniciativa pessoal. Nesse caso, é importante que o segurado pense sobre o padrão de vida que gostaria de manter quando precisar do benefício. Será que o valor da apólice atual é suficiente para que o beneficiário e sua família não reduzam despesas ou interrompam atividades que fazem parte de sua rotina? “É importante que as pessoas invistam cada vez mais no planejamento financeiro pessoal. O orçamento familiar, muitas vezes, depende de apenas uma fonte de renda, por isso é fundamental que a família tenha uma reserva ou um seguro para se financiar em casos emergenciais”, afirma Eduardo Deperon, Diretor comercial da MetLife.
Para ficar mais claro, um bom exemplo é pensar no valor da indenização oferecida pelo seguro da empresa onde o beneficiário trabalha versus o valor gasto para manter o estilo de vida de toda a família. Por exemplo, se a indenização é de até 20 salários em caso de acidentes e o segurado precisa de, pelo menos, 30 salários para custear suas despesas e o tratamento médico em caso de afastamento, o ideal seria contratar uma apólice adicional de dez salários para cobrir o valor que falta. “Na contratação do capital adicional, é fundamental a assessoria de um corretor de seguro que, inclusive, irá ajudar a enxergar outros aspectos que podem requerer proteção”, explica Deperon. Além de garantir a tranquilidade em casos de emergência, o seguro de vida oferece benefícios complementares por meio de vários tipos de assistências. Para quem é esportista, gosta de viajar, precisa de um chaveiro ou até mesmo de cuidados com animal de estimação, as assistências são um caminho para agilizar a vida do consumidor. “Atualmente, na MetLife, existe uma grande quantidade de coberturas para riscos ligados às pessoas, desde o tradicional seguro de vida, até seguros que garantem a receita da família em caso de desemprego, bem como previdência e planos odontológicos. Desta forma, os segurados podem manter seus planos e sonhos mesmo em situação de emergência”, diz Deperon.
Sobre a MetLife
MetLife, Inc. (NYSE: MET), através de suas subsidiarias e afiliadas, “MetLife”, é uma das maiores seguradoras de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é provedora global de seguros de vida, planos de pensão, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Atendendo cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em 50 países, aproximadamente, e é líder de mercado no Japão, América Latina, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações, visite www.metlife.com.br
Fonte/Autor por: Máquinacohn & wolfe