Cautela e racionalização de custos merecem atenção redobrada neste momento delicado da economia. Em meio a cortes de gastos e redução de pessoal, os empreendedores podem recorrer à implantação de softwares empresariais para otimizar a gestão de seus negócios. Aliado a uma administração organizada, o sistema proporciona melhorias expressivas para o negócio, principalmente a automatização de processos internos.
Segundo uma pesquisa realizada em 2014 pela Nucleus Research, de Boston, cada $ 1 investido em sistemas de gestão proporciona retorno de até 700%. O estudo aponta, ainda, que as empresas que investiram em ERP cresceram pelo menos 36% em um período de cinco anos. Diante disso, muitos já entendem que aderir a um sistema de gestão online (ERP) é alternativa para simplificar o dia a dia da empresa e aperfeiçoar a monitorização do negócio enquanto se economiza recursos e ganha tempo.
“O ERP é um sistema que consegue aprimorar os diversos setores da empresa. O software consegue agilizar tarefas cotidianas e padronizar a base de dados, evitando divergências de informações e otimizando a gestão empresarial – uma tecnologia acessível que pode ser determinante para reduzir perdas e aumentar a produtividade”, explica Sidney Zynger, sócio do Bling.
Um bom ERP ajuda a controlar serviços como fluxo de caixa, fornecedores, compras e estoques, gerando relatórios completos que auxiliam o empreendedor a entender melhor seu negócio e tomar as decisões mais apropriadas para racionar custos. Além disso, gerar Nota Fiscal eletrônica (NF-e) por meio de um sistema integrado é um processo 15 vezes mais rápido do que pelos emissores da Secretaria da Fazenda (Sefaz). “Escolhemos o Bling pela relação custo x beneficio, além da praticidade e simplicidade do sistema”, destaca Rafael Silveira, CEO da Best Bronze, sucesso em vendas de bronzeadores no Brasil e nos Estados Unidos.
O Bling é um exemplo de sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. A empresa, inclusive, oferece 30 dias gratuitos aos interessados em conhecer o software. Os planos podem ser adquiridos a partir de R$ 50 por mês não têm custo de instalação. O Bling automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Versátil, o software está sempre atualizado sobre questões tributárias, a exemplo das mudanças na cobrança do ICMS para operações interestaduais.
Além disso, o Bling é integrado às principais plataformas de e-commerce, aos principais marketplaces, a empresas de logística e aos Correios, atendendo às necessidades de quem possui loja virtual ou deseja se inserir no comércio eletrônico.
Fonte/Autor por: ConceitoCom