×

Deixe de ser dono e passe a gerir a sua empresa

Profissionais explicam a importância de administrar a empresa de forma eficaz

A realidade na qual estamos inseridos, de forte avanço da tecnologia e grave crise econômica, é comum que as empresas – e seus gestores – sejam imediatistas e pensem apenas no resultado do trabalho a fim de pagar as contas do mês, fechar contrato com o cliente interessado do momento, sem atentar-se para outros elementos que garantem o sucesso do seu empreendimento.

Quando os gestores fazem uma avaliação da empresa, dependendo do campo em que ela atua, percebem que o resultado não vem de forma instantânea. Muitas vezes é preciso plantar os frutos para colhê-los com o tempo. Foi isso que a empresária da comunicação Verônica Pacheco fez. Buscando resultados, a jornalista com 15 de experiência no mercado de assessoria de imprensa contratou os serviços da GGV Consultoria Empresarial, especializada no atendimento de micro, pequenas e médias empresas, para organizar a forma de trabalhar e, assim, conquistar ainda mais clientes.

Segundo Verônica conta, “contratei a GGV Consultoria Empresarial em novembro de 2015, porque percebi que minha empresa precisava aperfeiçoar a gestão”. A situação econômica do país contribuiu para que ela procurasse uma Consultoria, por se tratar de um momento delicado, que requer atenção por parte dos empregadores e prestadores de serviço. “A GGV passou muita credibilidade e confiança. Eles me mostraram tudo o que estava certo e errado na minha forma de administrar a Toda Comunicação para que eu pudesse manter ou mudar”.

De acordo com Geraldo Hisao, da GGV Consultoria, “conseguimos passar para a Verônica, de uma forma orgânica, uma nova maneira de pensar, a médio e longo prazo. Ela, como gestora, tem de pensar nas metas a atingir e nos resultados que busca alcançar com a empresa, que dependem da forma como ela age”.

Usando as ferramentas e ensinamentos passados pela Consultoria, a Toda Comunicação obteve resultados significativos, no que diz que respeito ao tempo e à organização das atividades do dia. “O trabalho que a empresa fez me levou a organizar o meu tempo disponível para cada tarefa a ser realizada no dia e, dessa forma consigo organizar melhor as minhas atividades e torná-las mais eficazes”, diz a jornalista.

Atualmente a Toda Comunicação possui um plano de negócios que envolve a execução das atividades, tabelas de preço direcionada ao público alvo, discurso de vendas linhado, treinamento dos funcionários, e, não menos importante, uma nova maneira de pensar e gerir as atividades. “Essa é uma forma de modelar o atendimento interno e externo para que assim a empresa possa atingir melhores resultados. Hoje consigo fazer os movimentos certos, sem andar “em círculos”, conta Verônica.

Segundo Vinicius Moraes, “a GGV Consultoria pesquisou a concorrência da Toda e viu que nenhuma assessoria faz um contrato de risco, que consiste em um contrato de custo do trabalho mais o retorno que ela tem da mídia. Esse passo é importante para a empresa, pois o corte de gastos dos empresários e prestadores de serviço atingem principalmente o setor de serviços. Dessa forma, o trabalho da Toda Comunicação se faz justo no meio em que atua e também produz resultado para os clientes, que vêem na assessoria de imprensa uma forma de posicionar a marca”.

Como prestadora de serviço, Verônica reconhece a importância de trabalhar com pessoas capacitadas para o ramo, a fim de obter destaque em Curitiba, onde foi originada a empresa, no Rio de Janeiro, onde tem uma filial instalada há sete anos, e no restante do Brasil. “Recomendo a Consultoria, pelo profissionalismo e interação da equipe. Essa união faz toda diferença no meu ponto de vista. Tenho certeza que seguindo as lições aprendidas pela GGV Consultoria, no final do ano terei triplicado o lucro da Toda Comunicação”, conclui.

 

Fonte/Autor por:  Toda Comunicação