×

Executivo da Bradesco incentiva Corretor a comercializar Previdência aberta

A previdência complementar é um produto de fácil contratação, oferece flexibilidade para adequação às características e momento de vida das pessoas e é acessível. A afirmação é do superintendente Executivo da Bradesco Seguros, Leonardo Pereira de Freitas, segundo o qual na Bradesco Seguros, por exemplo, já a partir de R$ 50,00 mensais é possível “abrir um plano”.

Em entrevista exclusiva ao CQCS, o executivo incentiva o corretor de seguros a investir mais nesse segmento.

Ele lembra que planos de previdência são, em principio, de longo prazo, exigindo uma abordagem consultiva. “Em 10, 20, 30 anos, muito acontece na economia e na vida das pessoas e um plano que era o mais adequado originalmente, pode necessitar de alterações quanto a prazos, ou valores envolvidos, ou modalidade de tributação. Enfim, abre ao corretor um relacionamento estreito e de longo prazo, podendo ancorar a venda de produtos de seguro”, frisa.

O executivo da Bradesco Seguros diz ainda que quanto antes entrar em um plano de previdência melhor, porque a pessoa pode contar mais com os juros sobre juros para ajudar na acumulação de recursos e, assim, menor será o sacrifício de consumo necessário para se alcançar o mesmo objetivo. Ele ressalta, porém, que “nunca é tarde para começar”.

Para Freitas, “sempre é um bom momento” para se pensar sobre o planejamento financeiro que permita suplementar a renda e a manutenção do padrão de vida para quando não for mais possível dispor mais da mesma capacidade laborativa. “Os planos de Previdência Completar são soluções para este propósito”, destaca.

Leonardo Freitas vê o PGBL e o VGBL como mais do que produtos. Na visão dele, esses são soluções para vários dos desafios de um planejamento financeiro, inclusive a aposentadoria, imprescindível, para a maior parte das pessoas. “Em um contexto de elevada taxa de juros, inflação e muitas incertezas nos deixam especialmente sensíveis a tentarmos abrir mão de parte do consumo e constituirmos reservas financeiras seja para fazer frente a contingências, proteger o poder de compra ou fazer frente ao consumo na aposentadoria. Para todas, se bem planejado, um Plano Previdência pode ser Excelente instrumento”, ressalta o Executivo.

Fonte/Autor por:  CQCS