A próxima edição do seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito” será realizada no dia 10 de maio (terça-feira), a partir das 15 horas, no auditório da Fecomércio/TO, no seguinte endereço: Av. Teotonio Segurado, conj. 01 – lote 19 Centro – Palmas – TO). A inscrição, gratuita, será aberta nos próximos dias.
Será também o primeiro evento do mercado após a regulamentação do seguro popular de veículos, a qual tem como base central a Lei do Desmonte.
O seminário é promovido pela Fenacor com o apoio Escola Nacional de Seguros, Fenseg, Sincor-TO, Seguradora Líder e Observatório do Trânsito.
A Lei Federal 12.977/14, conhecida como a Lei do Desmonte, está em vigência desde maio do ano passado. No entanto, ainda não é plenamente cumprida em vários estados, inclusive Tocantins, onde ocorre grande número de roubos e furtos de veículos.
Segundo o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, entre outros benefícios, essa lei deve reduzir consideravelmente a violência no trânsito, especialmente no que se refere aos latrocínios e roubos e furtos de veículos. “A cada ano, são roubados mais de 500 mil veículos no Brasil. Menos de 60% são recuperados. A grande maioria vai para as oficinas irregulares de desmanches”, diz Vergílio.
Nesse seminário serão discutidas a formulação, a estruturação e a aplicabilidade da Lei do Desmonte.
Serão debatidas ainda algumas questões como os custos para a sociedade em decorrência dos acidentes viários e como prevenir e mitigar essas perdas.
Fonte/Autor por: FENACOR