Ao abrir um negócio, surgem inúmeras dúvidas para executar o trabalho de maneira promissora. Atualmente há uma diferença visível na forma de trabalhar, inclusive com relação à utilização de diversas plataformas que auxiliam na divulgação do trabalho.
De acordo com um estudo do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação realizado em 2013, considerado um raio-X nacional sobre a adaptação do mercado corporativo à estrutura digital, 87% das grandes empresas (com mais de 250 pessoas) mantêm páginas institucionais na internet, sendo que nas pequenas companhias o porcentagem atinge os 48% e nas médias, 74%.
No entanto, o investimento para a abertura de um site, para comprar um domínio e preparar todo o mecanismo custa caro. Algumas agências de publicidade prestam esse serviço levando em conta algumas questões importantes. O sócio da Publicidade Popular, David Nudelman, agência pioneira em negócios de comunicação oferece um serviço diferenciado ao alcance do micro e pequeno empresário, separou três passos para se utilizar as plataformas tecnológicas.
1. Começando o site
Segundo David, “é vital que o site seja forte, tanto em design, para que os seus clientes sintam-se confortados ao navegar nele, quanto no seu conteúdo, que é capaz de gerar credibilidade e maturidade para sua empresa. Uma empresa sem um site demonstra que ela ignora 55% de todo o mercado, pois este percentual refere-se aos consumidores considerados frequentemente “online”.
2. As primeiras impressões ficam
“Vivemos em mundo que os consumidores têm constante opiniões e ainda replicam seus comentários em diversas plataformas”, afirma
Jonathan Souza, sócio-proprietário da Publicidade Popular. Pensando nisso, a imagem que o site deve passar é de credibilidade, já na primeira visualização do cliente.
3. Sua empresa 24 horas no ar
Um site proporciona na divulgação de uma empresa, “ter um site demonstra que sua empresa está sempre aberta à conquista de novos clientes, isto porque, qualquer cliente, de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora poderá receber informações sobre os seus produtos e serviços, mesmo que uma pessoa se quer esteja trabalhando naquele momento no seu negócio”, afirma David.
Dessa forma, contratar uma agência de publicidade especializada em micro e pequenas empresas é fundamental para a comunicação da sua empresa, desenvolvendo sites, entre outras plataformas de comunicação com o cliente.
Fonte/Autor por: Verônica Pacheco