De repente você ouve falar de imóveis em Miami. E deixa passar a oportunidade de investimento. Porque lhe vem à lembrança a crise do sub-prime nos Estados Unidos, em 2008, brilhantemente resgatada na comédia realista “A grande aposta” (“The Big Short”), dirigido por Adam McKay, ainda nas principais salas do Brasil.
A crise imobiliária norte-americana que chamamos de sub-prime, em resumo, refletiu a especulação descontrolada com a venda, financiamento e refinanciamento dos imóveis dados como garantia de empréstimos sobre empréstimos. O que acabou por gerar uma bolha imobiliária que, ao ser esgotada, comprometeu tanto a economia norte-americana quanto vários setores da economia global.
Mas…
Da mesma maneira que nem todos perderam dinheiro com a crise do sub-prime nos Estados Unidos, como mostra “A grande aposta”, é possível, 8 anos depois da bolha ter estourado, voltarmos nosso olhar para alguns setores do mercado imobiliário dos Estados Unidos e aproveitar a recuperação destes nichos para proteger e ampliar nossos investimentos.
É assim que emergem novas oportunidades: sempre para os mais atentos, mais bem informados e mais ousados.
Uma boa notícia é que o mercado imobiliário dos Estados Unidos, inclusive o de Miami, ainda reflete a ressaca da crise imobiliária de 8 anos atrás. Por isso, se tivermos a ajuda de especialistas imobiliários locais conseguiremos garimpar imóveis em preços extremamente interessantes, especialmente se compararmos com os mesmos padrões no Brasil.
Os investidores mais antenados já perceberam que os valores dos imóveis no Brasil ainda estão (mesmo com a atual crise) com muita gordura a ser queimada.
Dada a alta demanda por moradia no Brasil, nos principais centros urbanos, os donos dos atuais imóveis ainda têm a possibilidade de se proteger correndo para o aluguel e transferindo os custos fixos dos seus imóveis (condomínio, iptu, etc) para o inquilino. O que, apesar da atual crise na economia brasileira, ocasiona uma lenta queda dos valores das propriedades em vários centros urbanos brasileiros.
Com o mesmo valor que se investiria num apartamento de dois ou três dormitórios nas principais capitais brasileiras, o investidor pode adquirir um imóvel de padrão superior ao equivalente no Brasil em Orlando, nas proximidades dos principais parques temáticos que atraem turistas do mundo inteiro o ano todo.
Com uma vantagem que investidores de todas as partes do mundo levam muito a sério.
Poderá acionar (se tiver a assessoria correta) os financiamentos de um sistema bancário que, diferente da grande maioria dos bancos brasileiros, tem a tradição de apoiar os investidores nos seus empreendimentos.
É exatamente para identificar esses nichos que Flávio Cruz e Luca Martins, dois corretores brasileiros que têm autorização do Estado da Flórida para atuar, e que agem em torno da Florida Property Agent, nos repassaram as informações deste texto.
Os dois especialistas no mercado imobiliário de Orlando, Flórida, estarão no Brasil nos dias 8 e 9 de abril de 2016, no INVESTIR USA 2016 – EXPO. Que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, das 10:00 às 20:00 horas, em São Paulo.
Mais: além do contato pessoal com esses dois especialistas, os investidores brasileiros poderão receber consultoria e apoio permanente no encaminhamento dos seus eventuais investimentos, imobiliários ou não, em Miami, nos Estados Unidos.
Caso você queira ter um atendimento personalizado, por gentileza, envie um e-mail com o assunto: QUERO PARTICIPAR para flavio@flpropertyagent.com.
Ou ligue para Lourdes Pinheiro, gratuitamente, no 0800-11-1239 que ela o inscreverá na agenda destes especialistas.
Fonte/Autor por: MDM