×

Seguro para eventos pode ser oportunidade contra a crise para corretor de seguros

Já parou para pensar a importância de uma apólice de seguros para um evento seja ele grande ou pequeno porte? Esse é um segmento que pode ser bem explorado pelo corretor de seguros. Em 2015 aconteceram 600 mil eventos no Brasil e, segundo Manoel Carvalho, diretor-executivo da Evento Mais Seguro, apenas 35% deles contavam com alguma cobertura de seguro.

Apesar do atual cenário de crise, a expectativa é que este ano, também motivado pela realização dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, estima-se que aconteçam em torno de 660 mil eventos. “A realidade dos seguros para eventos, particularmente Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil, é que ou são pouco oferecidos ou são limitados por coberturas restritas e dificuldades na contratação”, analisa Carvalho. Segundo ele, esse setor evoluiu pouco, mesmo depois do trágico incêndio da Boate Kiss em Santa Maria.

Todo evento pode contratar seguro independente da sua realização ser em local aberto ou fechado. Não é isso que determina se o organizador deve ou não procurar um seguro para o evento. A procura está ligada a mudança cultural no setor que com o crescimento e profissionalismo vê no seguro uma forma de proteger seu cliente e sua empresa.

A Evento Mais Seguro é um portal que surgiu em 2015 e tem como missão ser um facilitador da venda. Carvalho explica que foi criado um produto de Acidentes Pessoas e Responsabilidade Civil, garantido pela Starr e Argo Seguros (especialistas nestes ramos de seguros) com amplitude de coberturas e custo bastante competitivo, comissões atraentes e facilidade na contratação. “Se somarmos isso a uma venda agressiva acreditamos que dentre muito breve conquistaremos importante fatia deste nicho de mercado”, diz.

Para atender as necessidades desse segmento, Carvalho diz que a Evento Mais Seguro aposta na amplitude de cobertura e na forma de contratação. Os eventos que podem ser cobertos vão desde motociclismo a variedades de esportes a cavalo, surf, shows, danceterias, skate e lutas, entre outros. “Nosso sonho é avançarmos de tal forma no oferecimento de seguros para os participantes que, quem sabe, muito breve também não possamos oferecer seguro para prova de peão de boiadeiro e para quedas”, planeja.

Para Carvalho o seguro de eventos é uma oportunidade contra a crise. “É um produto ainda pouco oferecido, em um mercado a ser desbravado”, destaca. Ele lembra ainda que em breve será votado no Congresso Nacional Projeto de Lei do Deputado Lucas Vergílio (PL 01/15) tornando obrigatório o seguro de eventos em todo o território nacional.

Para contratar basta a ponta dos dedos do corretor de seguros porque todo o processo é feito pelo site www.eventomaisseguro.com.br exclusivamente pelo profissional. “Em um só acesso ao nosso portal o corretor de seguros consegue cotar, emitir boleto e apólice, tudo eletronicamente”, descreve Carvalho. Ele destaca que o corretor através do portal tem todas as informações para comercializar o produto. “O portal é muito simples autoexplicativo e nossa equipe fornecerá todo o suporte e apoio para rápido aprendizado”, diz.

As coberturas oferecidas são acidentes pessoais e responsabilidade civil, com várias opções de capital, morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, auxílio funeral (10% do valor contratado para cobertura de morte acidental), despesas médicas e hospitalares e também despesas de internação médica.

 

Fonte/Autor por:  CQCS | Sueli dos Santos