O mercado brasileiro ganha este mês uma nova administradora de consórcios, o BMG Consórcio, que já inicia as operações com mais de 5.000 pontos de vendas e presença em todo o território nacional. Também será inaugurada uma plataforma online inovadora, para a consulta e contratação dos produtos oferecidos.
O consórcio é uma excelente alternativa para aquisição de bens e serviços de forma planejada. A modalidade oferece planos atraentes, além de flexibilidade para os clientes que querem investir com economia na compra de carro, moto, caminhão, casa ou terreno, novos ou usados”, esclarece Rodolfo Montosa, diretor da BR Consórcio, sócia na nova empresa.
Momento – Ao contrário da retração observada em diversos setores da economia, o volume de crédito comercializado no segmento dos consórcios cresceu 13,9% no ano de 2015, comparado a 2014, com o registro de 2,4 milhões de novas adesões e negócios. Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).
Com crescimento de 41,7% na venda de novas cotas, o setor de imóveis chegou a 251,2 mil adesões em 2015 versus 177,3 mil em 2014. Nos veículos leves, que inclui automóveis, utilitários e camionetas, houve alta de 11,1%. No caso dos veículos pesados (caminhões, tratores e implementos) o aumento foi de 11,2%. Nos consórcios de serviços, a mais recente entre as modalidades, houve acréscimo de 13,9%, com venda de 11,2 mil novas cotas no ano passado ante 9,83 mil em 2014.
Diferenciais – Neste cenário, o BMG Consórcio pretende conquistar cerca de 1% do mercado nos próximos cinco anos e tornar-se uma das principais operadoras de consórcios, no segmento bancário, do país. A empresa conta com alguns diferenciais para melhor posicionar seu produto no mercado, como, por exemplo, o alcance nacional e a diversificada opção de produtos e crédito, ambos facilitados pela amplitude da BR Consórcios, empresa que agrega outras seis administradoras espalhadas pelo país e tem uma carteira de mais de 80 mil clientes ativos.
A contratação de cotas do BMG Consórcio será facilitada. Além disso, o pagamento da primeira parcela poderá ser efetuado com cartão de crédito e não há taxa de adesão no momento da contratação. Os consórcios poderão atender clientes de diferentes perfis: tomadores e poupadores, independente do vínculo empregatício, pessoa física ou jurídica, sem limite de idade.
Um dos públicos potenciais são os aposentados: hoje mais de 50% dos 32 milhões de aposentados do país não são tomadores de crédito. “O consórcio é um produto estratégico que abre um universo de possibilidades e oportunidades para trazer esse cliente e contribuir para rentabilizar a operação”, diz Fernando Perrelli, diretor do BMG Consórcio.
Em relação à contemplação, o BMG Consórcio também chega com algumas novidades. Entre elas, estão o Lance Fixo e o Lance Integrado, com o qual o consorciado pode usar parte do valor da carta de crédito para pagar o próprio lance. Outro destaque é a opção de up grade em que o consorciado poderá ampliar o valor da carta de crédito após a contemplação.
Sobre a BR Consórcios
Foi fundado em 2011, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma e é pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. Além do Consórcio União e Rodobens Consórcio, sócios fundadores, são associados o Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga e Consórcio Lyscar. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 80 mil clientes ativos.
Fonte/Autor por: Core Comunicação