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Pela quarta vez consecutiva, planos de saúde lideram ranking de reclamação

Os planos de saúde, pela quarta vez seguida, são os líderes no ranking de atendimentos do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), responsável por 32,7% das demandas em 2015. Na comparação com o ano anterior, o aumento foi de 64,8%, maior índice concentrado em um único setor de toda história da entidade.

As operadoras de planos de saúde chegaram a superar as reclamações sobre os serviços financeiros e telecomunicações juntos. Estes, ocupam o segundo e o terceiro lugar, com 13,7% e 13,5% dos atendimentos, respectivamente.

Para o gestor de relacionamento com o associado do Idec, Alexandre Frigério, no ano passado, alguns fatores agravaram o índice de reclamações contra as operadoras.
“Os planos de saúde são, historicamente, os fornecedores que mais geram demanda no Idec. Os problemas decorrentes da crise da Unimed Paulistana, principalmente, além de reajustes abusivos de mensalidade tanto em planos coletivos quanto em individuais”.

Ainda de acordo com o gestor, a liderança isolada dos planos de saúde pode ofuscar os maus resultados das outras categorias no ranking, mas não significa que a qualidade dos seus serviços tenha melhorado.

Fonte/Autor por:  Sincor SP