A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, comemora o crescimento de 19,4% no seguro de automóvel em 2015, enquanto o mercado evoluiu 2,8%. Com este excepcional desempenho, a companhia se consagra como a que mais cresceu nos últimos quatro anos entre as dez maiores empresas desse segmento – de 2012 a 2015 – de acordo com dados da Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep).
“Estamos superando nossos resultados a cada ano. Em 2014, já havíamos registrado um milhão de veículos segurados e R$ 1,850 bilhão em produção. No ano passado, alcançamos as marcas históricas de 1,150 milhão de itens segurados, incluindo os seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga, e R$ 2,210 bilhões em produção”, celebra o Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman. O executivo ainda destaca que, com esses números, a participação de mercado da Tokio Marine passou de 5,9% para 6,8%.
Entre os principais fatores que contribuíram para a expressiva performance da Tokio Marine estão o foco na qualidade dos produtos e serviços, a flexibilidade dos seguros Tokio Marine Auto e Auto Clássico, que atendem veículos com importância segurada de até R$ 250 mil e 20 anos de idade, e a oferta de desconto de 5% para antecipação de renovações com o pagamento à vista.
A empresa também inovou apresentando ações comerciais como a campanha Super Conta-Corrente, a participação inédita na megaliquidação Black Friday e a promoção das Sextas de Descontos, pela qual os corretores puderam contar com redução de até 15% em diversas cotações de novos seguros e renovações de congêneres nos produtos Auto e Auto Clássico. Todas essas iniciativas geraram aumento expressivo no número de corretores que escolhem a Tokio Marine como sua parceira de negócios.
Na área de serviços, a seguradora também lançou grandes novidades para o mercado no ano passado. Uma delas foi o Cotador Tokio Auto (CTA), ferramenta moderna e de fácil utilização, que proporciona rapidez e praticidade nas cotações do seguro individual. No serviço de Vidros, os planos foram segmentados, ampliando as opções de ofertas para os clientes. A Tokio Marine criou o Plano VIP (serviços do plano completo + reparos de para-choques + reparos de arranhões), um dos mais diferenciados do segmento.
Outra inovação foi o lançamento da cobertura que permite dobrar o prazo de garantia para indenização dos veículos zero km. A seguradora passou a oferecer a opção para estender os prazos de 180 dias para 1 ano no Tokio Marine Auto, e de 90 para 180 dias no Tokio Marine Auto Clássico.
“Planejamos manter o ótimo desempenho da carteira de Automóvel em 2016 e, para isso, vamos lançar novos produtos e coberturas. Além disso, iremos expandir a utilização da ferramenta Conta Corrente Global e ampliar os meios de pagamento para nossos clientes. As estratégias adotadas têm como objetivo continuar sendo a seguradora que mais cresce no seguro Auto”, diz Goldman.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do mundo e do Brasil. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.:
Fonte/Autor por: Ana Marta Gonçalves