As notícias econômicas continuam desanimadoras para as organizações e população brasileira. Agora, os economistas pioraram ainda mais as estimativas para a inflação e para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2016, segundo projeções divulgadas nesta segunda-feira (1º) no Boletim Focus, do Banco Central. Entre os líderes empresariais, a ordem é buscar soluções o mais rápido possível.
O programa CEO FGV oferece aperfeiçoamento para altos executivos através de um programa de 170 horas alinhadas com palestras/aulas e um fórum de excelência para a discussão de ideias e busca de alternativas comuns ao cenário mercadológico atual. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo e-mail conveniosinternacionais@ibe.edu.br ou pelo site www.ibe.edu.br. As vagas são limitadas. O primeiro módulo, com tema Liderança e Alto Desempenho, será realizado na cidade de São Paulo, no mês de maio.
“Do aprimoramento dos conhecimentos de liderança, passando pelo desenvolvimento de habilidades estratégicas à ampliação de networking e um certificado com o selo da Fundação Getulio Vargas, a participação do líder ou gestor é muito proveitosa”, destaca o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma.
Depoimentos de diversos participantes entrevistados comprovam o impacto do programa na vida profissional de cada um. Para o executivo do setor de Turismo e Administração Hoteleira, Camilo Torre, diretor geral de uma das grandes empresas brasileiras no segmento de sistemas e soluções para hotéis e restaurantes, o curso CEO FGV está além das expectativas e enriquece os conhecimentos e linhas de pensamento, visando uma melhor gestão nas organizações. “Tive a oportunidade de compartilhar experiências e problemáticas comuns com os colegas do curso, contribuindo para formação de ideias e boas práticas”, afirma.
O proprietário de uma das maiores empresas de gerenciamento de resíduos sólidos do país, Sergio Shirmer Almenara Ribeiro, ressalta a oportunidade de intercâmbio entre os participantes. “O programa CEO FGV é a oportunidade perfeita para trocar experiências com outros executivos. Somando-se a isso o altíssimo nível dos professores e o formato muito bem desenhado, a única restrição, se é que existe, é que termina logo. Parabéns aos idealizadores e organizadores”.
Ramiro Ferrari, diretor de negócios no Brasil de uma gigante no setor de exploração de petróleo e lubrificantes, diz que, além do conteúdo de formação e treinamento, o ambiente é muito bom. “Perfeito para compartilhar experiências e interagir com outros pares de diferentes organizações”.
O programa pode ser complementado com uma etapa internacional à escolha entre duas das mais conceituadas universidades do mundo em educação executiva: Columbia University (EUA) e IMD – International Institute for Management Development (Suíça).
O telefone de contato no estado de São Paulo é (19) 3739-6429. Os demais estados brasileiros devem ligar para (11) 4583-8304.
Fonte/Autor por: Renata Rosa