×

“Nós acreditamos que o conhecimento vai ser o diferencial dos profissionais do futuro”

Convênio assinado entre Sindseg-RS e Escola Nacional de Seguros deve ampliar a qualificação de profissionais do mercado segurador

O Sindicato das Seguradoras do RS (Sindseg-RS) e a Escola Nacional de Seguros assinaram convênio para oferecer MBA em Seguros aos profissionais do mercado segurador gaúcho. O objetivo é capacitar cada vez mais e qualificar os profissionais para atuarem na área. A primeira turma deve iniciar as atividades em maio de 2016.

O presidente do Sindseg-RS, Alberto Muller, destaca que o conhecimento vai ser o diferencial dos profissionais do futuro. “Nós acreditamos enquanto instituição que o conhecimento é a maior ferramenta hoje que um profissional tem que ter e tudo que é voltado ao desenvolvimento do conhecimento do profissional da área de seguros está dentro do nosso objetivo”, ressalta. Esta era uma demanda muito grande no Estado em termos de capacitação e formação, que ainda não era suprida. A expectativa é de que sejam atendidos por semestre entre 20 e 35 profissionais, mas este número pode aumentar conforme a demanda.

Os cursos já são oferecidos no mesmo modelo de parceria com os sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. “Temos muitas corretoras de grande porte e seguradoras que auxiliam na formação dos funcionários. Então, com um desconto que esta parceria oferece mais o auxílio da empresa, fica bastante acessível e facilita buscar a qualificação”, afirma Janine Couto, analista da gerência comercial da Escola Nacional de Seguros. Janine salienta ainda que não é uma formação qualquer, é um curso de uma instituição reconhecida, especializada no negócio e totalmente dirigida ao mercado.

Os colaboradores das seguradoras associadas ao Sindicato, terão o benefício de desconto em suas mensalidades.

Sobre o Sindseg-RS

Com uma história de 120 anos, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS) coordena ações políticas e institucionais, para o aperfeiçoamento e o crescimento da indústria de seguro no Rio Grande do Sul. O Sindicato é reconhecido pelo Estado como representante da categoria econômica, e tem por finalidade: o estudo, a defesa e a coordenação das atividades de empresas seguradoras, visando ao fortalecimento do seguro, cujo desempenho contribui para restaurar patrimônio, mobilizar recursos para desenvolver a economia do país e combater o desemprego. Atualmente, estão filiadas 29 empresas, sendo que 27 operam em seguro privado, vida, saúde e previdência e 2 operam em capitalização.

Fonte/Autor por:  Enfato Multicomunicação