A Ikê Assistência, empresa especializada em serviços de assistência 24 horas, vem registrando aumento na demanda pelo serviço de Assistência Pet. O produto oferece agendamento de consulta, indicação de profissionais, envio de ração, aplicação de vacinas e o serviço de leva e traz para pet-shops e veterinários, além de internação em caso de acidente ou doença.
O serviço, oferecido pela Ikê Assistência desde 2006, pode ser acrescentado ao pacote de Assistência 24 horas das companhias de seguros e de cartões de crédito, atingindo em 2015 um público de um milhão de usuários do serviço.
“Percebemos uma oportunidade de mercado e investimos em parceiros qualificados e experientes, pois entendemos este serviço é procurado por quem tem seu animal de estimação como um membro da família”, comenta Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência no Brasil.
Estima-se que a população de animais de estimação no Brasil ultrapasse a marca dos 110 milhões de pets, sendo 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos, o restante é composto por peixes, aves e outros animais domésticos.
Sobre a Ikê Assistência:
Fundada no México em 1988 e com filiais na América Latina e Central, a Ikê Assistência atua no Brasil desde 2006, sendo especializada em serviços de assistência 24 horas. É sócio da International Assistance Group (IAG), rede global de empresas independentes de assistência, presente em 54 países. Entre seus principais clientes destacam-se Santander, Mastercard, ACE, EDP Energia, RSA, Banrisul, Brasil Insurance, Omini Financeira, Empresta Capital, Invest, Eco-Aplub, MBM, Assurant, CitiBank e Zurich.