Com o objetivo de valorizar a vida e sinalizar sobre os riscos de misturar álcool, celular, alta velocidade e direção, a Seguradora Líder-DPVAT lança, no dia 15 de novembro, a campanha para o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, que acontece na data (terceiro domingo do mês de novembro). A peça, criada pela agência Master Comunicação, será divulgada nas redes sociais com mensagens escritas em fontes tipográficas inspiradas em placas de veículos que sofreram acidentes. Os textos ficam sobrepostos à imagem do asfalto. Um vídeo com making off da campanha, contará um pouco da história desses acidentes e será apresentado na segunda fase da campanha.
“O dia 15 de novembro foi escolhido para homenagear todas as vítimas de trânsito. São milhares de pessoas que ficam com sequelas ou morrem todos os dias no Brasil e no mundo. Queremos aproveitar a data para lembrar as pessoas que a vida é muito mais importante do que um chope, uma troca de mensagens no celular ou querer fazer um percurso mais rápido, desrespeitando as leis de trânsito ”, comenta Carlos Guerra, diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder-DPVAT. “O brasileiro valoriza muito o carro, a moto e o celular. Para muitos, esses bens são vistos como símbolo de status. Justamente por isso, queremos utilizar as letras metálicas para escrever o motivo do acidente sofrido pelo motorista”, explica o executivo. A proposta da campanha é mostrar que por trás das carcaças dos veículos acidentados e suas letras amassadas existem vidas e que, em muitas situações, os acidentes com vítimas fatais poderiam ser evitados.
A campanha poderá ser vista na internet, através dos canais oficiais da Seguradora Líder-DPVAT, a partir do dia 15 de novembro. Além do site www.seguradoralider.com.br, a empresa conta com uma fan page no Facebook, no Twitter, um canal no YouTube e o blog Viver Seguro no Trânsito.