O outsourcing é a prática operacional mais eficiente para capturar rapidamente novas tecnologias, novos serviços, novas ideias sem a necessidade de fazer grandes investimentos, ou seja, em vez de desenvolver internamente e arcar com o tempo e o custo da inovação, a companhia contrata uma empresa terceirizada que já pratica a novidade e passa a contar com seus benefícios imediatamente.
A GTI Solution é uma consultoria especializada em tecnologia e no ramo segurador, e atua em outsourcing tanto em tecnologia e ferramentas, quanto também na busca de know-how de profissionais, dentro do mercado segurador, que atendam todo escopo da necessidade do cliente.
“O modelo de atuação da GTI proporciona incentivos tecnológicos por meio de certificações, treinamentos técnicos e comportamentais para qualificar os profissionais que atenderão nossos clientes”, comenta Cristina Flohr, gestora de Recursos Humanos da GTI Solution. “Implantamos as melhores práticas do mercado de RH e uma metodologia de desenvolvimento profissional baseada em avaliações de desempenho, com treinamentos comportamentais, mas incentivando também certificações para que nossos profissionais se desenvolvam e estejam sempre aderentes ao que o projeto necessita.”
Especialista no assunto, o coordenador da cátedra de Gestão Operacional Administrativa da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, Jorge Abel Peres Brazil comenta que o mercado segurador é tão competitivo em termos de preço que muitas vezes o executivo deve olhar para dentro da organização e se perguntar o que pode ser terceirizado. “Atualmente, é possível fazer esta opção e manter o mesmo nível de atendimento, o mesmo tipo de linguagem, mesmo padrão de qualidade para o cliente, porque dispomos de empresas especializadas que podem nos dar essa garantia”, afirma, lembrando que em média a terceirização permite uma redução de 20% a 30% do custo do mesmo serviço feito internamente.
Para as companhias que optam pelo outsourcing os benefícios são a redução de custos, capacidade de se concentrar naquilo que é o seu core bussiness e a oportunidade de direcionar os recursos economizados para outras áreas como novos produtos, em novos mercados ou desenvolvimento de novos canais de distribuição.
Fonte: Oficina do Texto