Fonte: Aconseg-SP
Em almoço da Aconseg-SP, executivos da SulAmérica afirmam ter relacionamento maduro com o canal de distribuição
Na última quinta-feira, 15 de outubro, aconteceu o último almoço do ano de 2015 da Aconseg-SP, no Circolo Italiano, em São Paulo, marcado pela presença dos executivos da SulAmérica Seguros. Na ocasião, o presidente da companhia, Gabriel Portella, e membros de sua diretoria afirmaram que o relacionamento da seguradora com as assessorias é maduro e, por isso, importante como braço comercial da companhia.
“A SulAmérica está em pleno processo de mudança em seu relacionamento com as assessorias. Para nós, isso significa uma estratégia que amadureceu ao longo dos anos em vê-los como parceiros da companhia. Essas mudanças são todas na direção em tratá-los como tratamos nossos executivos, de levar os mesmo modelos de gestão e preocupações que temos conosco. Vocês são braços da nossa empresa, por isso não conseguimos ter um relacionamento diferente do que temos com a nossa equipe”, afirmou Portella.
Essa relação próxima é comprovada pelas ações internas da seguradora que são colocadas em prática nas assessorias. “Esse relacionamento traz regras próprias de convivência, de defesa, de rentabilidade, volume de venda, treinamento, tudo isso reflete o amadurecimento da seguradora com a assessoria”.
Portella ressalta que a afinidade com as assessorias também faz parte de uma estratégia para enfrentar a crise. “Precisamos correr mais para enfrentá-la, temos um mercado de oportunidades e nossa relação nunca foi tão madura e queremos que cresça cada vez mais. Esses pontos juntos são a combinação ideal para enfrentar a crise”.
O vice-presidente comercial, Matias Ávila, frisa que as assessorias são de suma importância para a seguradora. “Temos sido pragmáticos no relacionamento com os corretores de seguros, e a assessoria faz parte da estratégia da SulAmérica. As regras de negócios visam o desenvolvimento do negócio e com isso afinar ainda mais essa relação”.
Luciano Lima, diretor da regional São Paulo Capital, comentou que no início do ano as assessorias receberam uma meta para o ano, que já foi alcançada. “Perguntávamos se seria possível, mas hoje a participação das assessorias na companhia é de 20%. Por isso é imprescindível a relação e dedicação das assessorias em São Paulo, agradeço pelo desempenho de cada uma”.
Para o presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, o relacionamento estreito com a SulAmérica traz seriedade e resultados nos negócios dos profissionais parceiros das assessorias. “É importante que as assessorias sintam essa valorização da seguradora, para que tudo flua da melhor forma, traga resultados positivos e que o crescimento seja ainda mais latente, mesmo em meio a esse sentimento de alerta com crise econômica, financeira e política do país”.