×

Cinco pessoas são suspeitas de realizar golpe na venda de planos de saúde

Segundo informações do G1 Zona da Mata, cinco pessoas foram indiciadas em um inquérito que investigava golpes na venda de planos de saúde da empresa Unimed, em Juiz de Fora (MG).

Conforme o delegado que está investigando o caso, Rodolfo Rolli, um casal, de 44 e 48 anos, vai responder por estelionato, falsidade ideológica e o uso de documento falso. Já outras duas mulheres por ajudar no esquema.

O marido da mulher de 44 anos que chegou a confessar o crime, também foi indiciado, pois de acordo com o delegado, ele recebeu pagamentos via PIX e tem duas firmas em Belo Horizonte. “Além disso, ele assinou um contrato como se ele fosse funcionário de uma seguradora que presta serviços para a Unimed, o que configura falsidade ideológica”, disse a autoridade.

No início de março, os usuários procuraram s autoridades depois de tentarem atendimento médico e descobrirem que o plano estava cancelado por falta de pagamento. Segundo as vítimas, todos os pagamentos foram feitos, contudo, o dinheiro não foi repassado às operadoras dos planos.

 

Fonte: CQCS I Luana Neiva