Na edição de hoje, o #CorretorProtetor vai contar mais uma história em que a cobertura de doenças graves do Seguro de Vida foi essencial na vida de um segurado, e para isso, a atuação do Corretor foi indispensável. Rodrigo Queiroz, natural de Natal-RN, com sede da Queiroz Seguros em Mossoró/RN, da Queiroz Corretora de Seguros, contou uma história marcante para o CQCS e como o fato impactou a sua carreira.
A Queiroz é focada em Seguro de Vida, Previdência Privada e Seguro Saúde e é uma corretora destaque nos produtos de Vida e Previdência, inclusive ganhando campanhas nacionais pela Porto Seguro. Em 2017, Rodrigo fez um Seguro de Vida com cobertura de morte, diagnostico de doenças graves e invalidez por acidente para uma cliente nutricionista.
No início de 2020, Rodrigo recebeu uma ligação da sua cliente, para o seu espanto, ela queria cancelar a apólice para reduzir alguns gastos mensais. “Ela me explicou que estava cortando seus gastos pois tinha sido diagnosticada com câncer de mama”, contou.
O que a segurada não lembrava é que tinha contratado um seguro com cobertura para doenças graves que a daria amparo naquele momento. “No mesmo instante, lembrei a ela que o diagnostico estava incluso na cobertura do seguro. Ela ficou surpresa. Ainda bem que ela falou comigo na hora que quis cancelar, isso foi muito importante”, disse.
A segurada ficou extremamente feliz naquele momento. Apesar de contar com o suporte do plano de saúde, ela não tinha acesso a todos os exames e alguns precisariam ser realizados no particular. Além disso, ela precisava ficar sem trabalhar por um período e ficaria sem receita.
O dinheiro do seguro ajudou a segurada a pagar parte do seu tratamento no Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF, referência internacional em Oncologia.
Rodrigo mandou a documentação para sua cliente, que preencheu, solicitou exames e relatório médico, e em cerca de 20 dias, ela foi indenizada. “Ela me mandou um áudio chorando, super emocionada, estava precisando muito daquele amparo”, relatou.
O Corretor conta que foi extremamente gratificante poder ajudar sua segurada e dar ainda mais relevância ao seu papel de proteger. “Receber esse capital supriu a necessidade dela por longos meses. Muitas vezes quando o cliente contrata o seguro, acha que só vai usar na hora da morte. Seguro é sinônimo de proteção e 90% das coberturas são para ser usadas em vida. Isso ressalta ainda mais o papel de corretor, que está ali presente para ajudar”, afirmou Rodrigo.
“O seguro me possibilitou tratar o câncer com a paz de saber que eu estava no melhor lugar para isso”, disse a segurada, para Rodrigo.
Se você tem uma história que considera importante na sua carreira de Corretor, algum relato ou depoimento de segurado que marcou sua história, participe do #CorretorProtetor. Envie um Fale Conosco ou comente neste post e nossa equipe entrará em contato.
Não basta apenas ter um seguro, contar com o suporte de um Corretor faz toda diferença. Se você se considera um #CorretorProtetor e faz mais do que comercializar um seguro, mande a sua história.
Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro