A mudança de comportamento e necessidade das pessoas em função da pandemia fez com que as seguradoras buscassem inovar e criar produtos para este novo momento. Estas adaptações renderam o prêmio de inovação global em seguros, promovido pela Efma e Accenture ao grupo Bradesco. O produto ‘Vida Viva Bradesco’ foi reconhecido em março pela categoria ‘inovação em produtos e serviços. “À medida que os segurados são introduzidos a experiências, ou seja, a produtos que trazem flexibilidade e autonomia, cada vez mais eles se sentem protegidos e amparados. Além disso, a personalização incentiva uma revisão permanente do que foi contratado, para que o plano esteja sempre adequado às reais necessidades do cliente”, destaca Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência.
Para Giuliano Generali, superintendente executivo de Digital e CX do Grupo Bradesco Seguros, o ‘Vida Viva’ reúne diversos conceitos de inovação e o principal deles pode ser resumido em uma palavra: clientecentrismo. “Atualmente, os segurados esperam um nível de personalização, seja qual for o produto ou serviço. A partir deste entendimento, buscamos introduzir um seguro de vida que fosse adaptável a todos os perfis de clientes, independentemente de uma demanda específica e da sua idade”, detalha.
O programa analisa os projetos mais inovadores em seguros, além de promover um fórum para o compartilhamento de melhores práticas entre diversas organizações.
Fonte: CQCS | Juliana Winge