O Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas. A facilidade do uso deste método de pagamento encantou o país desde que foi lançado, no final de 2020, razão pela qual seu uso é crescente. Segundo o Datafolha, 57% dos brasileiros utilizam o PIX para pagar por produtos, alimentos, mensalidades ou serviços de empresas. Atenta às necessidades do mercado, a seguradora Zurich anuncia mais uma parceria com o Banco Mercantil, desta vez para a comercialização de um produto especialmente concebido para os clientes desta instituição bancária: o Transferência Protegida.
Trata-se de um seguro que garante proteção para os segurados que passarem por transações eletrônicas indevidas em suas contas. Com a popularização do PIX, ele é o maior foco do produto, que também dá cobertura a outros tipos de transferências, como TED e DOC. “Com o Transferência Protegida, queremos trazer mais tranquilidade e segurança para que os clientes do Banco Mercantil, nosso parceiro de longa data, contem com proteção caso passem pelo infortúnio de serem vítimas de situações de crimes que envolvam transações bancárias indevidas”, disse o Diretor Executivo de Parcerias da Zurich no Brasil, Luís Reis.
O seguro tem valor mensal de R$ 5,99 e proporciona indenização para cobrir prejuízos de até R$ 5 mil, como os decorrentes de extorsão, coação e sequestro, apresentando um excelente custo-benefício
Fonte: CQCS