De acordo com uma matéria veiculada pelo Jornal Net na noite desta terça-feira (23), o 2º Distrito Policial de Taboão da Serra-SP, encaminhou um homem suspeito de fraudar o seguro do aparelho celular à delegacia. De acordo com as autoridades, o mesmo havia procurado o local para fazer boletim de ocorrência alegando ter sofrido um assalto onde o seu celular foi furtado. No entanto, após investigações, foi descoberto que se tratava de uma mentira.
A Polícia Civil informou que, o suspeito, após registrar o B.O de furto, foi encaminhado ao setor de investigações onde foi apurado que o mesmo estava tentando fraudar o seguro e ganhar o dinheiro de maneira ilícita em cima da companhia responsável pelo contrato. Os policiais, ao o questionarem, acabaram descobrindo que o smartphone nunca foi furtado. O aparelho, na verdade, sofreu uma queda e quebrou. Isso motivou o homem a procurar a delegacia e mentir sobre o ocorrido na tentativa de ganhar o dinheiro do seguro para comprar outro celular.
Os policiais chegaram a essa conclusão após perceberem que o acusado já tinha registrado dois boletins de ocorrência da mesma natureza na delegacia. O homem acabou confessando o crime, mas não foi preso, já que o ato é considerado um delito de menor potencial ofensivo.
O delegado, Dr José Altamiro da Silva, revelou ao portal que a polícia vem trabalhando para trazer responsabilização penal para quem pratica esse crime que é mais comum do que se pensa. “O indivíduo tem um celular e faz seguro. Danifica e/ou vende o aparelho para a retirada de peças e recebe o seguro. Registra falsamente ocorrência policial de roubo. Estamos encetando diligências para sufocar esse tipo de golpe e trazer à responsabilização da lei penal os infratores”, explicou.
Fonte: CQCS