Criado pela agência REF+, o filme enaltece o papel daqueles que têm papel fundamental ao compartilhar sentimentos e transmitir princípios que contribuem com a formação de cidadãos que adotam atitudes positivas em favor do próximo
Para celebrar os Dias dos Pais, a Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, apresenta uma campanha em que destaca o real significado de termo paternar: compartilhar experiências, sentimentos e emoções e contribuir com a formação das pessoas como cidadãos conscientes. Para a marca, essa figura é qualquer pessoa que transmita esses sentimentos, pode ser uma mãe solo, um avô ou até mesmo um tio próximo.
Com o mote “Parabéns a todos que nos ensinaram valores”, o filme aborda a importância dos ensinamentos passados e reforça o conceito de que os exemplos adquiridos nas relações construídas na base do afeto e carinho geram cidadãos com atitudes positivas. No roteiro, histórias de pessoas comuns que, em meio ao isolamento social causado pela Covid-19, fazem sua contribuição para que o próximo fique bem.
Entre os exemplos, há o do avô, com quem Julia aprendeu sobre o respeito, o que a fez compreender a importância de cumprir com o isolamento social. Há também a mãe solo, com quem Pedro aprendeu o carinho, que o levou fazer compras para o seu vizinho idoso. “A Sompo Seguros é uma companhia que tem como missão gerar bem-estar e proteção às pessoas. Com essa mensagem, a empresa estende a homenagem feita a todos que cumprem esse papel de nos ensinar valores para a vida. É importante reconhecer o papel transformador das pessoas com quem estamos emocionalmente ligados em nossa formação como cidadãos”, afirma Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.
Criada pela agência REF+ e produção da Black Door Filmes, a ação ressalta o posicionamento institucional da companhia, o “Você Sempre Bem”, desenvolvido para orientar a comunicação da companhia junto aos diversos públicos com os quais se relaciona e que busca estimular atitudes positivas na sociedade. “A ação tem o objetivo de levar a sociedade à reflexão sobre como os nossos comportamentos podem contribuir com o bem-estar do próximo e, nesse caso, com o desenvolvimento de pessoas com um olhar coletivo, respeitoso e generoso para com os demais”, explica Fernando Grossi, diretor Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.
De acordo com Renato Pereira, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+, a estratégia buscou sair do lugar-comum e estereotipado de retratar a data apenas com a figura masculina. “Esse filme é uma maneira de homenagear todas as pessoas que assumem a responsabilidade de paternar e que transmitem os seus valores e ajudam na formação de pessoas com mais respeito e amor ao próximo”, complementa.
O plano de mídia engloba filme de 30” com veiculação em TV aberta e ações em mídias sociais.
Para assistir ao filme, acesse o link: bit.ly/SompoCDP
Ficha Técnica:
Anunciante: Sompo
Produto: Institucional
Título: Dia dos Pais
Agência: REF
CCO: Renato Pereira
DC: Deny Zatariano
Criação: Marcos Nascimento e Felipe Sato
RTV: Gabriela Garotti
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Marcela Alves
Executiva de Contas: Lais Passos
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de mídia: Tiago Capalbo; Wilker Leal
Supervisora de mídia: Larissa Nascimento
Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues
Produtora de Vídeo: BlackDoor
Produtora de Áudio: BlackDoor
Aprovação no cliente: Aline Telis, Juliana Montilha, André Gouw
Conheça a REF+ (refmais.com.br)
Há 18 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) se consolida entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de acordo com ranking da Kantar Ibope Media, a agência cresceu mais de 40%, em levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país, ocupando a 17ª posição.
A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo com essa assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações pelo qual a propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios e a soma dos dois universos é que faz a diferença.
Sobre a SOMPO Seguros S.A
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.
O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.
Fonte: Sompo Seguros