A Liberty Seguros lança mais um treinamento criado para capacitar corretores a vender seguros por meio de redes sociais, a Academia Digital. Desde 2018, na sua primeira edição, o curso já impactou mais de 1.000 pessoas e, neste ano, o foco será habilitar os corretores parceiros em novas formas de marketing digital, incluindo integração com processo de geração e gestão de leads.
A companhia, nos módulos anteriores do curso, ajudou corretores a promoverem e desenvolverem seus negócios por meio de canais como Facebook, Instagram e Google Ads, além de ensiná-los as melhores práticas de utilização do WhatsApp Business como ferramenta de atendimento aos clientes.
O novo treinamento da Academia Digital, os parceiros terão acesso à novas dicas de marketing digital, informações sobre ciclos de vendas e ferramentas para gestão de clientes potenciais, também conhecidos como leads.
A terceira edição do curso será dividida em 10 vídeo-aulas ministradas por Lorran Souza, especialista em marketing digital e parceiro da companhia desde a primeira temporada da ação:
- “O funil de vendas e o consumidor na era digital”
- “A importância de um site no processo de captação de leads”
- “O que são landing pages e como a sua deve ser”
- “Ferramentas para gestão de leads”
- “A importância do marketing de conteúdo”
- “Mensure os resultados e aprimore sua estratégia”
- “Os benefícios do trabalho baseado em leads qualificados”
- “Estratégias de SEO em produção de conteúdo”
- “Como fazer e-mail marketing”
- “Case: Entrevista Corretor Liberty”
O curso terá início no dia 04 de agosto e os módulos serão divulgados nas semanas subsequentes, com o último disponibilizado no dia 25/08.
Haverá ainda um novo webinar com o especialista, no dia final de setembro, exclusivo para os corretores que assistiram todas as aulas e destacaram nos testes. Dentre estes, serão selecionados dez nomes para concorrer a uma mentoria gratuita com Lorran, fornecida como prêmio pela Liberty Seguros.
“Desde a primeira edição da Academia Digital, o nosso objetivo foi desenvolver os corretores para ajudá-los a crescer junto com a companhia, expandindo suas carteiras por meio do digital”, diz Marcos Machini, Vice-Presidente Comercial da Liberty Seguros. “Com a expansão do digital e a crescente variedade de plataformas disponíveis, é indispensável que os corretores estejam preparados para atender as demandas nesses novos formatos e tenham estrutura para administrar seus clientes em potencial de maneira eficiente”, acrescenta.
As aulas das primeiras edições da Academia Digital continuam disponíveis para que todos os interessados possam assisti-las desde o início, mas não é necessário ter participado das edições anteriores para participar dessa sequência.
Para ter acesso à nova edição da Academia Digital e às edições passadas, basta acessar a Plataforma de Treinamento no Meu Espaço Corretor.
Fonte: CQCS