Com o aumento dos casos de Covid-19 em todo o País, a ENS reprogramou o retorno das atividades nas instalações físicas para 22 de junho. Após dez semanas atuando em regime de home office, a Escola começa a estruturar um plano de retorno. Para conhecer as melhores práticas de prevenção à Covid-19, o Comitê de Crise da Instituição se reuniu, no final de maio, com o Dr. Guilherme Cortês Fernandes, infectologista com mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (FioCruz).
O médico, que está na linha de frente de combate à pandemia, orientou os membros do Comitê sobre as providências primordiais a serem tomadas quando do retorno ao escritório, a fim de mitigar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus e, assim, garantir a segurança e a saúde dos colaboradores, docentes, alunos e parceiros.
Com isso, a primeira versão do plano passará por revisão e aprimoramento de acordo com as recomendações do especialista. No dia 15 de junho, o plano definitivo será apresentado a todos os colaboradores da ENS em encontro virtual.
As medidas e a data de retorno poderão sofrer alterações de acordo com os próximos acontecimentos. Vale lembrar que os canais de atendimento da Escola continuam em atividade:
Fonte: ENS