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Seguradora Líder explica como fazer o pedido de indenização do Seguro DPVAT pelo telefone

Com objetivo de facilitar o acesso dos beneficiários e vítimas de acidentes de trânsito ao Seguro DPVAT, a Seguradora Líder anunciou mais uma forma de dar entrada nos pedidos de indenização e reembolso de despesas médicas: a Central de Atendimento. Para esclarecer a população sobre como fazer o pedido de indenização, a companhia desenvolveu um passo a passo, simples e didático. Confira:

1º passo: Canal de Atendimento

Para ter acesso ao atendimento telefônico, é preciso entrar em contato por meio do 4020-1596, para capitais e Regiões Metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

2º passo: Conversa com o atendente

No primeiro atendimento, a pessoa conversa com um atendente, que irá fazer algumas perguntas sobre o acidente, para entender em qual cobertura o beneficiário se encaixa.

3º passo: Pré-cadastro

Depois de identificada a cobertura, o atendente realizará um pré-cadastro com todas as informações passadas pelo beneficiário e encaminhará um e-mail com as orientações para que os documentos sejam encaminhados para a Seguradora Líder.

4º passo: Envio de documentos

Essa parte é muito importante! É quando o direito à indenização ou ao reembolso das despesas é comprovado. A documentação obrigatória deverá ser encaminhada por e-mail, completa e correta, para seguir para a análise da Seguradora Líder. Lembre-se de revisar todos os anexos e conferir se todas as informações estão legíveis.

5º passo: Esperar

O prazo para análise da documentação é de até 30 dias. É possível conferir o andamento do processo no link https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Acompanhe-o-Processo-de-Indenizacao.aspx. Caso o pedido seja pendenciado pela falta de algum documento, o serviço também pode ser feito sem sair de casa, pelo site https://documentospendentes.seguradoralider.com.br/. Basta acessar e seguir o passo a passo.

 

Fonte: CQCS