A Susep publicou, nesta sexta-feira (06 de março), no Diário Oficial da União, a Portaria 255/20, que homologa a eleição de Joaquim Mendanha para o cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – Ibracor.
A homologação ocorre dois meses após a eleição de Mendanha, na Assembleia Geral Extraordinária do Ibracor realizada no dia 09 de janeiro.
Com formação em Administração e Marketing pela Universidade Católica de Goiás e MBA pela ENS, Mendanha é Corretor de Seguros desde 1989, atuou como presidente do Sindicato dos Corretores de Goiás (Sincor-GO), por três mandatos e em 2016 foi nomeado superintendente da Susep, feito um grande trabalho à frente da autarquia.
Em entrevista exclusiva ao CQCS, Joaquim Mendanha afirmou que este é um “momento especial”, com muitos desafios pela frente. “Estou muito motivado. Este momento é um divisor de águas para a distribuição de seguros no país. Eu e minha diretoria no Ibracor daremos o máximo do nosso conhecimento e dedicação para fazer frente a esses desafios”, assinalou.