Com um impacto positivo do novo marco regulatório da Capitalização, que trouxe mais segurança e transparência às operações com títulos e criou a modalidade filantropia premiável, a CAPEMISA Capitalização dobrou a sua arrecadação e distribuição de prêmios em 2019. Entre junho e novembro, a companhia distribuiu mais de R$ 77,2 milhões por todo o país. Foram mais de 6.000 clientes sorteados neste período.
Os títulos de Capitalização da CAPEMISA beneficiam instituições filantrópicas distribuídas pelo país que prestam assistência médica e inclusão. Para o diretor Márcio Coutinho, o novo marco representou um avanço no setor.
“Precisávamos dessa regulamentação e o mercado respondeu muito bem. Para o ano de 2020, a modalidade Filantropia Premiável ainda tem muito a crescer. A população já percebe que comprar um título é uma forma de ser responsável socialmente e ainda concorrer a prêmios”, afirma ele. “Nossa expectativa é ampliar o número de operações no Brasil trazendo novos parceiros”.
O novo marco, que criou mais duas modalidades de Capitalização, também possibilitou que a CAPEMISA pudesse ampliar sua carteira de clientes na modalidade de Incentivo. Para este ano, segundo Márcio Coutinho, a companhia pretende expandir o portfólio de seguradoras atendidas. “Entendemos que o momento é propício para um trabalho de aproximação e captação de seguradoras que precisem incluir títulos de capitalização em suas operações. O mercado está muito concentrado e temos produtos que podem ser interessantes para essas empresas”, explica.
Sobre a CAPEMISA Capitalização
Criada em 2011, a CAPEMISA Capitalização é a empresa ligada à CAPEMISA Seguradora que desenvolve títulos de capitalização e soluções de negócios com sorteios para diversos setores da economia, contribuindo para fomento de atividades filantrópicas, aumento das vendas, elevação de ticket médio e giro de estoques. Há quase 60 anos no mercado, a CAPEMISA Seguradora atua ainda com Seguros de Vida e Previdência, concentrando seus esforços para entender as necessidades dos clientes e desenvolver produtos customizados. O grupo tem 29 sucursais distribuídas pelo país e mais de 2 milhões de clientes.
Fonte: Paula Sarapu . DANTHI