×

Seguradora compra operação de seguros de banco para apostar em segmento específico

O segs informa que a Generali acaba de expandir sua atuação, após comprar 30% do BGM Seguros, que se configura como uma das instituições financeiras mais importantes do país. O objetivo da seguradora é investir em novos segmentos que possuem grande potencial, neste caso, commercial lines, focado em empresas, especialmente o segmento de PME, garantias e fianças locatícias.

De acordo com o CEO Américas e Sul da Europa da Generali, Antônio Cássio dos Santos, o fechamento dessa parceria representa um novo momento para a seguradora. “Esse novo negócio em Pessoas Jurídicas no Canal BMG é a evolução natural para tomar posição em Surety e Negócios de Ramos Elementares e Vida junto à Rede Help e o público-alvo do Banco BMG. A operação no segmento de seguros para pessoas jurídicas inclui dois importantes deals: a entrada no capital da BMG Seguros com 30% e acordo de Cosseguros em Seguros para PMEs”, contou ao site.

O CEO da Generali Brasil, Andrea Crisanaz, explica que a parceria com a BGM faz parte de uma grande estratégia. “A Estratégia ‘Generali 2021’ contempla o crescimento da filial brasileira em outros setores da economia e a nossa parceria com o BMG foi de imensa importância para definirmos novos mercados. O público que adquire os produtos BMG Seguros está alinhado com os nossos últimos lançamentos”.

Além dessa novidade com o BMG, a Generali também está apostando em trazer novidades para mercados que, até então, são mais comuns no mercado. “Estamos focando em iniciativas digitais em negócios até então tradicionais, como automóveis, e estimulando parcerias estratégicas, em especial com o BMG, com quem desenvolvemos em apenas 24 meses negócios de seguros de baixo ticket para pessoas físicas no montante de mais de R$300 milhões em prêmios anuais”, explica Antônio Cássio ao Segs.

 

Fonte: CQCS | Carla Boaventura